Comprovada elevada segurança das cinco plataformas logísticas
No âmbito das políticas de segurança e responsabilidade social do Grupo Medlog, foi realizado um simulacro geral em todas as plataformas logísticas do Grupo – Gondomar, Alcochete, Aveiro, Guarda e Macedo de Cavaleiros - perante uma situação de incêndio em armazém. Para o efeito, foi ativado o plano de segurança interno o qual define os procedimentos a adotar em caso de emergência.
O simulacro na plataforma de Gondomar ocorreu na manhã do dia 24 de julho. O “incêndio” começou no exterior junto do local onde é depositado o cartão para reciclagem. Depois de dado o sinal de alerta, foram envolvidas as equipas internas com formação para intervenção neste tipo de ocorrências, com supervisão dos Bombeiros Voluntários de Gondomar e do Serviço Municipal de Proteção Civil de Gondomar. O exercício decorreu com sucesso quer no âmbito da eficácia da atuação das equipas de emergência, quer também na sensibilização dos colaboradores e da comunidade envolvente para a importância de assegurar em permanência todos os meios necessários a uma resposta eficaz em possíveis situações de incêndio.
Na plataforma de Alcochete, o simulacro ocorreu na tarde do dia 29 de julho. O “incêndio” começou no exterior junto do local onde é depositado o cartão para reciclagem. Depois de dado o sinal de alerta, foram envolvidas as equipas internas com formação para intervenção neste tipo de ocorrências, com supervisão dos Bombeiros Voluntários de Alcochete e do Serviço Municipal de Proteção Civil de Alcochete.
O cenário foi replicado, no dia 25 de julho, pelos outros três armazéns do Grupo. Os planos emergência locais foram igualmente testados com sucesso e ficou comprovada a elevada segurança de todas as plataformas logísticas.